domingo, 10 de fevereiro de 2013

Letra N


Maria Jorge


Sou o N de nanar. Como é bom recordar os tempos em que dizia aos meus filhos para irem para a cama.
– Sou o N de narcisista. Há muitos neste país.
– Sou o N de natalidade. Cada vez menos neste mesmo e nosso país.
– Sou o N de Natal. A lareira acesa, a família reunida, crianças meio acordadas, meio a dormir, esperando a meia-noite. Como será este ano?
– Sou o N de natural. Aquilo que procuro ser no meu dia-a-dia.
– Sou o N de navegador. Por mares nunca antes navegados, assim os nossos antepassados criaram um império. Já não há homens como antigamente.
– Sou o N de . Vocabulário atual… Modernices…
– Sou o N de nazismo. Nunca mais!
– Sou o N de necessidade. Cada vez mais…
– Sou o N de negro. Noite de Lua Nova.
– Sou o N de negativo. Estado de espírito de inúmeros portugueses.
– Sou o N de neurologista. Profissão em franca ascensão.
– Sou o N de nível. Gostaria muito de saber onde estou.
– Sou N de noite. Agradável uma noite de Lua Cheia.

8 comentários:

  1. Naria, ai minha nuca, desculpa Maria!
    Neste noticiário negativo nada, nem ninguém, negaria nevoeiro notálgico na notação notável na narração da Naria, ai Maria, novamente nome norteado pelo N.

    ResponderEliminar
  2. Que bom e agradável surpresa que estou (eu e não só, de certeza)a descobrir. Estou a adorar a outra faceta do meu (nosso) amigo Zé Luis.

    ResponderEliminar
  3. Um texto feito essencialmente da letra N.Está bem feito, na minha opinião, e com uma realidade constante.Quanto ao nosso colega Zé Luís, também para mim foi uma agradável surpresa.

    ResponderEliminar
  4. Temos de o pôr a fazer o alfabeto,não acham? Foi das primeiras aventuras a que nos arrojámos. E tudo graças à Fernanda que "puxou" por nós e tem vindo a participar no nosso crescimento.
    Permita-me Sr.º José Luis que lhe diga que está muito bem entre as meninas: por alguma razão apadrinhei a sua entrada. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr.º José Luís:
      Para dar continuidade ao tom, e por não gostar de deixar nada em suspenso, atrevo-me a sugerir a letra F...

      Eliminar
    2. Srª ProFFFessora:
      Fico Fragilizado com o Fato (sugestão). TareFa diFícil para quem não quer Fazer má Figura.

      Eliminar
  5. Que bom abrir antigas gavetas e sentir a força da palavra.
    Por estares escrita nos chegaste. Para chegarmos à profundidade do teu inconsciente te escrevemos!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com a Fernanda. O mote está dado ao "menino" Zé Luis. Ficamos todos à espera.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...