quinta-feira, 28 de março de 2013

O MELRO



EVOLUIR agradece este texto para publicação


Maria José Pereira


Ouço
os meus passos
percorrendo o jardim.



Um melro atrevido
Aqui e além
surgem pinceladas de cor
espalhadas pelo tapete verde.

Ouço
um saltitar, de mansinho.
Espreito...
Um melro atrevido
persegue os meus passos...
Observo
o seu voo apressado
dirigindo-se à árvore mais próxima.
Inebrio-me
com a sua melodia.

Será uma canção de amor?
Ou...
um hino à Primavera
que, pelas cores, cheiros e sons,
se avizinha?

5 comentários:

  1. Mas que melro tão atrevido... até traz inspiração e tudo! Ás vezes basta só olharmos a realidade com os nossos olhos para a vermos diferente. Gostei muito, Maria José!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que temos um melro de vez em quando a invadir o nosso espaço. Se não fosse assim quem se lembraria que a Primavera já tinha chegado? Tínhamos de ver o calendário, não é assim?
    E... tal como a Albertina, também gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Onde moro,os melros fazem-me serenatas...Bem, provavelmente, não é a mim, mas é bom, na mesma.

      Eliminar
  3. Um poema fresco, alegre, com sabor a primavera... Até nos faz esquecer, por momentos, esta chuva que cai com tanta persistência.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...