domingo, 22 de dezembro de 2013

O Natal

Realmente o Natal é um tempo de surpresas e de esperanças: queiramos ou não, aí estão elas! Já chegaram: são O FUTURO! Sem percebermos como invadiram o nosso espaço e chegaram cheios de sinos a tocar, de luzes tremeluzentes e de cheiros a rabanadas e a bolo de chocolate.
EVOLUIR tem o grande prazer de abrir este espaço às crianças e com elas partilhar a magia duma noite que se repete de cada vez que uma estrela se destaca no firmamento e é apanhada a sorrir.

...porque se reúne a família
e recebemos presentes
O Natal é uma festa que se realiza no dia 25 de Dezembro.
Para mim é uma festa muito bonita, porque se celebra o nascimento de Jesus.
No Natal faz-se o presépio com o menino Jesus, Maria, José, o burro, a vaca, as ovelhas, os pastores e os três reis magos. Também se faz a árvore com as bolas, as luzes, as fitas, os presentes falsos e a estrela.
Na noite de Natal come-se: bacalhau couves e batatas. Depois comemos os doces tradicionais: velharacos, filhós, sonhos, rabanadas, bolo rei, arroz doce, etc.
Eu gosto muito desta festa, porque se reúne a família e recebemos presentes.

Levi ©2013,Aveiro,Portugal
8 anos

5 comentários:

  1. Levi, vive o Natal com toda a emoção que os teus oitos anos te proporcionam e obrigada pela partilha deste texto que me deixou um mágico cheiro a canela. Feliz Natal com toda a tua família!

    ResponderEliminar
  2. Quando eu era pequenina Levi, em casa dos meus pais, tocavam um sino e o Pai Natal trazia os presentes! Eu corria por todo o lado mas ele já tinha sempre saltado pela janela para ir a casa de outro menino. Muito bonito o teu Natal, Levi.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu Natal, Levi. Espero que sejas feliz na tua reunião familiar e, é claro, que tenhas os presentes que mais desejas.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu texto, Levi. Que o teu Natal seja sempre a celebração do Amor. Feliz Natal para ti e para toda a tua família.

    ResponderEliminar
  5. Que os teus dias de Natal sejam sempre como tu descreveste. Em família e com tudo o que mais desejares, principalmente com a família.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...