sexta-feira, 1 de maio de 2015

DEDOS DE FADA


Maria Celeste Seabra


...saciam a sede da jornada

Dedos que a Vida tocam com amor,
Teus dedos são, assim, dedos de fada,
Tornando menos dura a própria dor,
Suavizando as pedras da calçada!

Dedos que levam água no calor
E saciam a sede da jornada;
Dedos que têm asas de condor
E transformam a noite em alvorada!

Dedos que traçam sulcos na distância,
Que orientaram toda a minha infância,
Fazendo dela um hino, uma canção!

Minha Mãe, eu te lembro com saudade
E hoje sinto ainda a suavidade

Dos teus dedos de fada em minha mão!

Maria Celeste Seabra ©2015,Aveiro,Portugal

1 comentário:

  1. "eu te lembro com saudade
    E hoje sinto ainda": ter boas recordações é o complemento doce da vida...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...