segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UM SORRISO

Maria Celeste Salgueiro

E tenho ainda o sol na minha mão

Qual principe de sonho tu surgiste
E eu fiquei suspensa e encantada;
A minha solidão tu invadiste
E logo a minha vida foi mudada!

Tive o sol na mão quando me sorriste,
Mudou-se a noite escura em alvorada;
Com uma seta de ouro me atingiste,
Depois seguimos ambos na jornada!

O tempo foi passando e nos marcou.
Há rugas no teu rosto que mudou
Mas que eu vejo através do coração.

E quando volto atrás em pensamento,
Eu sinto aida o mesmo encantamento,
Eu tenho ainda o sol na minha mão!...


Maria Celeste Salgueiro ©2016,Aveiro,Portugal

2 comentários:

  1. De Idalinda Pereira recebemos o seguinte comentário:
    "De alegria meu coração exultou quando viu o teu sorriso, a minha alma se iluminou, meu pensamento se espraiou num deleite paraíso. Parabéns Celeste. Adorei o teu Poema. Continua."

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUITO, SÃO SONETOS SEMPRE ESTETICAMENTE BELOS AO GOSTO CLÁSSICO!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...