quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

COMO TUDO COMEÇOU!!!

Idalinda Dinis Pereira


Há muitos anos atrás, eram muitos os óvulos que viviam nos seus ovários, mas, um deles amadureceu e rebentou transformando-se em corpo amarelo. Vivia triste coitado, num mundo incompreendido.
Uma vez por mês, assomava à janela, pois queria companhia… Mas, impossível!.. Estava condenado a viver um curto período de tempo. E, tristemente, recolhia-se à sua humilde casinha, mergulhado numa imensa solidão!.. Tal era a sua dor, que derramava lágrimas de sangue, mas só uma vez por mês.
O milagre da vida
Todos os meses isto se repetia, e lá estava o corpinho amarelo na esperança de encontrar alguém que o compreendesse e lhe fizesse companhia… Até que, um dia, fez-se luz! E no céu apareceram milhões e milhões de visitantes em constante correria e alta concorrência para ver qual deles conquistaria o corpinho amarelo, pois só um podia ser o vencedor.
Corpinho achou aquelas figuras muito estranhas… Com uma cabeça oval e uma cauda tão comprida e disforme que, aos seus olhos, não servia para sua companhia nem tão pouco para tirá-lo daquela solidão! E assim, mais uma vez, teria que voltar à sua casa e derramar aquelas lágrimas sanguíneas, provocando-lhe uma dor incomportável.
Mas, corpinho amarelo surpreendeu-se, quando o mais forte dos fortes se aproximou e lhe deu um terno beijo… Ao mesmo tempo, que coisa estranha aconteceu!.. A sua cauda caiu e todos os outros desapareceram.
Corpinho amarelo enamorou-se da cabeça oval que suavemente lhe disse: eu transporto dois tesouros com o nome de x e y e vou dar-te um deles! Corpinho amarelo ficou muito embevecido e respondeu: Recebo o que me deres!.. Mas eu também transporto dois tesouros que se chamam x e x… Cabeça oval explica: Se juntarmos o meu y ao teu x formaremos um novo ser anatómico que será um rapazinho, mas se juntarmos o meu x ao teu formaremos uma menina!.. É claro - responderam em simultâneo.

Sendo assim, vamos unir o meu x ao teu x e, formaremos um novo ser espectacular e muito especial, ao qual Deus dará o dom da criação e colocará dentro do seu peito um coração cheio de amor para dar, compreender e perdoar. Será uma mulher que com a sua humildade e inteligência, o mundo irá conquistar.

Idalinda Dinis Pereira ©2016,Aveiro,Portugal

6 comentários:

  1. A união da célula feminina com a masculina - palvras belas e delicadas, um hino sublime ao amor, ao milagre da vida... Gostei muito, Idalina!

    ResponderEliminar
  2. De Mamia Labrincha recebemos o seguinte comentário:
    "Gostei muito. Parabéns á autora!"

    ResponderEliminar
  3. De Aldina Duarte recebemos o seguinte comentário:
    "Que delícia!"

    ResponderEliminar
  4. Encantador. Um lindo texto ao início da vida .

    ResponderEliminar
  5. De Luís dos Santos Tourais Pereira recebemos o seguinte comentário:
    "Como marido da autora, não posso deixar passar sem fazer um comentário a este belo texto que me emocionou. Aqui podemos ler e apreciar factos reais que se desenvolvem no seio feminino. Isto, só está ao alcance de pessoas conhecedoras do assunto e capazes de o explanarem de uma forma cientifica e percetível. Parabéns."

    ResponderEliminar
  6. De Octávio Santos recebemos o seguinte comentário:
    "Da união da Corpinho Amarelo com o Cabeça Oval,e da inebriante e louca fusão dos seus X's, nasceu a ilustre criadora deste Conto maravilhoso. Fico à espera de um novo Conto que nos relate a história do triste, desprezado e esquecido Y que o Cabeça Oval também transportava. Ou será que dos fracos não reza a história?... Parabéns M A N A !!!"

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...