quinta-feira, 12 de maio de 2016

Noite Velha

Isabel Maria ©

Lentamente o manto
De seda azul
Vai dando lugar
A um manto diáfano
Escuro de cetim…
Mais uma vez
A noite venceu o dia!                       
Agarro o tempo
A lua encantada
Renova de brilho
O meu quarto é todo luz
Dou voltas no sono
Que deixo subitamente
Fugir…
Vagueio na noite acordada
Espreito a lua
Sonho com olhos ávidos de sono
Que vou ser feliz.
Agarro o tempo
Olhando um fio de luz
P’ra me guiar…
Noite
Noite de sonhos e medos
Noite etérea e vadia
De perfumes a levitar
Velha noite dos meus sítios
Onde os mistérios da lua
São meus segredos e ilusões
E se confundem com sons
Na minha voz
Que na tua voz flutua!...


Isabel Maria ©2016,Aveiro,Portugal

1 comentário:

  1. Um lindo poema da Isabel , assim como todos os poemas da sua autoria , com muita sensibilidade .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...